A Santa Casa de Ourinhos

A Santa Casa de Ourinhos tem 74 anos de existência. No dia 1º de maio de 1943 a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos era inaugurada, uma obra grandiosa nascida pela vontade e determinação do Dr. Hermelino Agnes de Leão e de toda comunidade cuja principal finalidade era socorrer e amparar os doentes, sobretudo os mais carentes.
Com 3 unidades de atendimento, a Santa Casa – Hospital Geral, Santa Casa – Oncologia e Santa Casa – Ambulatório de Especialidades Médica, além da unidade de Urgência/ Emergência, também conhecido como Pronto Socorro, que tem sua estrutura própria de funcionamento, a Santa Casa de Ourinhos é hoje um dos mais importantes hospitais do interior paulista. Podemos afirmar que a Santa Casa é hoje um complexo hospitalar.
Isso se deve a um trabalho integrado de humanização, solidariedade, respeito aos pacientes aliado à alta tecnologia. O resultado é um atendimento de qualidade, presteza, com apoio de autoridades e, principalmente, da comunidade.
O hospital conta com 166 leitos, 33 especialidade médicase cerca de 630 colaboradores e 130 médicos, sendo referência no atendimento para aproximadamente 500 mil pessoas de Ourinhos e mais 24 municípios da região. Além disso, ainda recebe pacientes do Estado do Paraná.
A Santa Casa também conta com mais 5 parceiros que prestam serviços diretamente ao hospital: O Instituto de Cardiologia de Ourinhos, o Serviço de Terapia Renal de Ourinhos, o Laboratório Dr. Monzillo, o Banco de Leite Materno e a Oxigenoterapia Hiperbárica.