Equipe multidisciplinar da UTI e Pronto- Socorro da Santa Casa participa de treinamento em Assis

equipe multi

No último dia 19, colaboradores da Santa Casa que integram a equipe multidisciplinar da UTI e Pronto-Socorro participaram no Hospital Regional de Assis de um treinamento no diagnóstico de morte encefálica e manutenção do provável doador de órgãos.

O curso foi ministrado pela equipe da OPO (Organização de Procura de Órgãos e Tecidos) de Marília. O evento ocorreu nesse mês, pois dia 27 de setembro é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

Representando a Santa Casa de Ourinhos estavam duas médicas da UTI, Dra. Adriana e Dra. Samara, a enfermeira supervisora da UTI, Priscila, a enfermeira supervisora do Pronto-Socorro, Elizângela, enfermeira assistencial da UTI, Mônica, enfermeiros assistenciais do Pronto-Socorro, Ana e Cristiano, as três psicólogas da Santa Casa, Amanda, Áurea e Paula, a fonoaudióloga Thais e a nutricionista Marcela.

“Temos que ter uma equipe multidisciplinar preparada e atualizada para prestar o melhor atendimento possível nesse momento tão delicado. É nossa responsabilidade tentar amenizar o sofrimento da família prestando um atendimento acolhedor e humanizado”, explicou a psicóloga supervisora Amanda Tupiná.

“No curso foi abordado o tema da morte encefálica. O assunto é importante, pois uma vez bem conduzido o processo, podemos gerar a doação de órgãos e salvar muitas vidas”, destacou a médica coordenadora do Pronto-Socorro e plantonista da UTI adulto, Dra. Adriana Fleury de Vasconcellos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s