Santa Casa realiza primeiro parto na água no novo Centro Materno Infantil

Atendimento verdadeiramente humanizado é uma das principais metas da Santa Casa de Ourinhos. O hospital já é considerado um dos 50 melhores do país e recentemente inaugurou um completo Centro Materno Infantil.

E esse novo espaço foi palco de muita emoção ao ser realizado o primeiro parto na água feito na banheira e com todo o suporte necessário para o procedimento.

A mamãe Luisa Gonçalves Pinheiro deu à luz à bebê Gabriela e tudo correu conforme planejado. “Eu escolhi o parto na água, pois desde que fiquei grávida gostaria de ter o parto normal. Ao saber que iria inaugurar a banheira na Santa Casa optei pela água, pois seria um parto o mais humanizado possível sendo bom tanto na minha recuperação, como para minha filha, que nasceria no momento dela, sem intervenções médicas”.

Luisa ressaltou o bom atendimento da Santa Casa. “A Santa Casa ofereceu todo o suporte que precisei, desde as meninas da triagem até toda a equipe de enfermagem e médica. O parto foi exatamente como eu tinha planejado, pois graças à Deus foi rápido, eu estava super bem acompanhada de enfermeiras como a Daniela Souza, a Flávia e a Jaqueline e de médicos super competentes como o Roberto Jardim e o Ronaldo Canizela. Logo após o parto minha filha foi para os meus braços e do meu marido, assim como eu planejava. Tive uma recuperação muito rápida e no mesmo dia já estava em pé tomando banho e tudo que precisava. Acredito que o parto na banheira trás muitos benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê”.

A gerente de enfermagem da Santa Casa, Daniela Souza também fez um relato sobre o parto. “É maravilhoso quando você trabalha em uma instituição que realmente preza pela humanização e dentro da nova proposta do centro materno infantil. Hoje contamos também com mais a banheira para indução de partos normais e a experiência que a equipe de duas enfermeiras obstétricas, o médico e eu tivemos foi indescritível, nós ficamos realmente emocionados com o nascimento daquela bebê. Nascer sem intervenções e com tudo sendo feito do melhor jeito que a parturiente queria foi algo bem prazeroso a todos da equipe. Foi possível entender que realmente estar lá para apoiar e orientar quanto as melhores escolhas de nascimento para o casal, é algo determinante a boa saúde desta nova integrante da família.

A enfermeira ressaltou a importância de se pensar nos métodos de nascimento. “Toda nossa dedicação e estudos com métodos de nascimento estão desenhando um novo nascer em Ourinhos, pois sabemos que ‘SOMOS AQUILO QUE NASCEMOS’. A saúde futura dos ourinhenses está sendo mudada pelas melhores escolhas de nascimento”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s