Equipe de colaboradores da Santa Casa apresenta os primeiros resultados do plano de ação do PROADI-SUS

Na última terça-feira, 23 de julho, a equipe de colaboradores da Santa Casa de Ourinhos apresentou aos diretores do hospital os primeiros resultados do plano de ação do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

A reunião foi acompanhada pela consultora do Instituto de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein, Junia Cordeiro, que debateu junto com os colaboradores e diretores da Santa Casa de Ourinhos os pontos positivos e negativos diagnosticados durante a execução do plano de ação.

É importante frisar que o plano de ação é mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), patrocinado pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Hospital Albert Einstein de São Paulo, no qual a Santa Casa de Ourinhos foi incluida entre 114 hospitais brasileiros para integrar o projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”.

Antes da apresentação dos primeiros resultados, o Instituto de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein realizou a visita diagnóstica, em seguida houve análise do plano de ação e o acompanhamento in loco.

As próximas reuniões serão realizadas mensalmente para que sejam apresentadas as evoluções da execução do plano de ação, assim como a discussão dos resultados apresentados e as tomadas de decisões decorrentes.

PROADI-SUS

Desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal, concedida aos hospitais filantrópicos, com excelência reconhecida pelo Ministério da Saúde. O Programa visa promover a melhoria das condições de saúde da população.

O PROADI-SUS permite a transferência, desenvolvimento e incorporação de novos conhecimentos e práticas em áreas estratégicas para o SUS, por meio da execução de projetos de apoio e na prestação de serviços de saúde ambulatoriais e hospitalares, enquadrados em áreas específicas, estabelecidas pela Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s