UTI Infantil já atende pacientes no novo Centro Materno da Santa Casa

O novo Centro Materno da Santa Casa de Ourinhos está com sua estrutura toda completa. No último mês de maio, a UTI Infantil foi transferida e já iniciou atendimento no novo espaço.

A nova UTI Infantil possui uma estrutura mais ampla e moderna, o que garante um melhor atendimento aos bebês. Além disso, o local conta com uma decoração que torna o espaço mais leve e acolhedor. Uma outra novidade que está sendo implantada é a visita ampliada a qual os pais podem ficar mais tempo aos lado dos nenês.

O novo Centro Materno Infantil possui 1.700m². O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Rosiani Vaz e a decoração dos ambientes ficou sob os cuidados da voluntária Sirlei Zanuto.

A estrutura do novo Centro Materno Infantil foi elaborada segundo a RDC36 da ANVISA e Portaria da Rede Cegonha, conta com 28 leitos, – sendo 14 reservados para o Sistema Único de Saúde (SUS) e outros 14 para Particular e Convênio. A ala contempla um Centro Obstétrico, Unidades Neonatais (convencional e intensiva), Unidade de Internação Maternidade e a Unidade de Internação Pediátrica.

O novo Centro Materno Infantil proporciona assistência ao parto de forma segura e humanizada, com base em evidências científicas, trazendo melhores resultados, visando também à redução da taxa de mortalidade infantil e materna, as quais estão abaixo da média estadual/nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s