Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos inaugura sala de acolhimento

A Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos inaugurou na manhã de sexta-feira, 07 de junho, a sala de acolhimento de pacientes. O novo espaço do hospital foi idealizado em parceria com o Grupo Amigas do Peito e contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) e empresários locais.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Associação da Santa Casa, Celso Zanuto, do diretor da unidade o médico radio-oncologista, Dr. Norberto Paes, da gerente da unidade, Terezinha Mantovani, do deputado federal capitão Augusto, do presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, do tesoureiro da entidade, Robson Martuchi, das voluntárias do Grupo Amigas do Peito e com os colaboradores do hospital.

O novo espaço foi criado para acolher pacientes da unidade que recebem a notícia do diagnóstico de câncer. Na sala, receberão todo o apoio e o carinho da equipe de colaboradores da Unidade de Oncologia e também das voluntárias do Grupo Amigas do Peito.

A sala de acolhimento foi estruturada com equipamentos e móveis doados pela ACE e pelas empresas parceiras Colchões Castor, Melau Decor, Alternativa Moda e Presentes, Chic Decorações, Tapeçaria Confiança e Marmoraria Granimar.

O presidente da Associação da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, enalteceu o trabalho que é realizado pelos colaboradores da unidade e também pelas voluntárias. “Aqui acontece muito milagre e é muito bom ter amigos do peito. Ser colaborador, patrocinador é fácil, mas ser voluntario é ser vidraça. Mas onde tem Deus, trabalho sério e gente compromissada não tem o mal. Quero agradecer vocês em nome de toda diretoria por este trabalho”.

O médico radio-oncologista, Dr. Norberto Paes, destacou a importância do novo espaço. “Estou feliz por este momento e quero agradecer essas mulheres que engradecem o nosso trabalho o qual é fundamental para a humanização e um melhor acolhimento dos pacientes em um momento tão difícil de suas vidas”.

Capitão Augusto lembrou da sua atuação como deputado em prol da Unidade de Oncologia com o credenciamento junto ao SUS, a liberação do equipamento de radioterapia e os recursos que já disponibilizou ao longo do seu mandato e se comprometeu em manter esse apoio. “Nos congressos de oncologia falam que em 2050, de cada três doenças crônicas, duas serão relacionadas à oncologia. Ainda não estamos preparados para lidar com essa doença, por isso tenho interesse de apoiar toda essa rede de oncologia no estado de São Paulo. Em Barretos vi grupos de voluntários e temos agora um aqui em Ourinhos o Amigas do Peito consolidado, atuante que faz toda diferença. É sempre um prazer imenso estar aqui e apoiar essa causa”.

O presidente da ACE Diógenes Correa Leite agradeceu a oportunidade de entidade, juntamente com as empresas do comércio local, de poder contribuir com a criação da sala de acolhimento. “A função da ACE não é só de elevar o comércio para toda região, mas trabalhar em prol dessa causa e do hospital”.

A representante do Amigas do Peito, Wanderlea Gonçalves Pinto Andrade Ramos, mais conhecida como Lea, agradeceu a Unidade de Oncologia da Santa Casa pela oportunidade de oferecer um espaço para que as voluntárias possam realizar um trabalho para oferecer um melhor acolhimento aos pacientes e acompanhantes, a ACE e as empresas parceiras por colaborarem com as doações para que pudéssemos transformar esse local em um espaço mais humano e aconchegante”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s