Santa Casa de Ourinhos orienta mamães sobre a importância da doação do leite materno

A equipe do Banco de Leite e do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Ourinhos, em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, visitou o Centro Materno Infantil esta semana com o intuito de orientar e esclarecer as mamães que estão internadas sobre a importância da doação do leite materno.

O Dia Nacional de Doação de Leite Humano é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância e a estimulação do aleitamento materno e da doação do leite humano, divulgando também os Bancos de Leite locais.

No bate papo com as mães, as colaboradoras da equipe multidisciplinar da Santa Casa de Ourinhos explicaram que a doação do leite humano beneficia principalmente os bebês prematuros ou de baixo peso (menos de 2,5 kg), internados na UTI Infantil e que não podem ser amamentados diretamente no seio materno.

Além disso, elas destacaram que o leite materno tem tudo o que bebê precisa até os 6 meses de idade, inclusive água, e reforçaram os benefícios do leite materno que são: proteger a criança contra diarreias, infecções respiratórias e alergias; reduzir em 13% a mortalidade em crianças menores de 5 anos; e reduzir o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

Logo após o encontro, foi oferecido um delicioso café da manhã para as mães internadas no Centro Materno Infantil.

Para mais informações sobre como doar o leite materno, basta entrar em contato com Banco de Leite pelo telefone (14) 33242203.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s