Núcleo de Relacionamento da Santa Casa de Ourinhos realiza 1º Encontro de Gestantes

O Núcleo de Relacionamento da Santa Casa de Ourinhos realizou na última sexta-feira, 15, o 1º Encontro de Gestantes. O evento foi direcionado as futuras mamães que terão seu parto no hospital, seja pelo SUS ou no Particular.

O encontro teve como objetivo transmitir conhecimento, oferecer uma troca de experiências e compreensão do processo de gestação. Tudo pensado e planejado para que as futuras mamães tenham uma gravidez com muita segurança.

O presidente da Associação da Santa Casa de Ourinhos, o empresário Celso Zanuto participou do evento, destacou o investimento que o hospital tem realizado na área de obstetrícia e agradeceu as mamães por prestigiar o 1º Encontro de Gestantes. “Essa é uma iniciativa muito importante que vamos fazer três vezes ao ano. Agradeço a presença de todas e podem ter certeza que faremos de tudo para vocês no momento do parto, que é um momento único na vida de uma mãe”.

O gerente do Núcleo de Relacionamento, Oswaldo Monteiro Júnior, ficou satisfeito com o resultado do 1º encontro. “Ficamos felizes com o resultado desse evento. Conseguimos reunir quase 50 mamães que saíram daqui com todas as informações necessárias sobre as etapas do pré e do pós-parto. Já estamos programando a segunda edição com mais novidades e com a intenção de reunir mais gestantes”.

A programação contou com palestras com especialistas entre eles o pediatra Dr. Ronaldo Antônio Canizella que abordou o pré-natal e pós-parto e também a importância da amamentação; a ginecologista Dra. Juliana Saad de Carvalho abordou sobre as etapas e como se preparar para uma gravidez segura e saudável; a enfermeira obstetriz Franciele Plixo de Oliveira ensinou os primeiros cuidados com o recém-nascido; a nutricionista Marcela Capelosa falou sobre a importância da nutrição na gravidez; e a doula Renata Aparecida dos Santos Andolpho explanando a atuação no pré e pós-parto.

Ao longo das palestras, as mamães tiveram a oportunidade de sanar diversas dúvidas com os profissionais sobre a gestação.

Além de muita informação, houve também sorteios de brindes, entre eles, sessão de fotos no Centro Cirúrgico com a fotógrafa Laianne Kaihara e também Arte Gestacional (desenho artístico na barriga), além de diversos brindes oferecidos pelas empresas que apoiaram o evento.

O Núcleo de Relacionamento da Santa Casa de Ourinhos agradece as empresas patrocinadoras Ponto Kids, Drogaria Farmais, Requinte Moda Íntima, Fotografias Laianne Kaihara e Arte Gestacional Mundo Encantado, por apoiar mais esta iniciativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s