Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de treinamento sobre Derivação Ventricular Externa

Na manhã de quarta-feira, 06, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Pronto Socorro da Santa Casa de Ourinhos participaram no auditório do hospital de um treinamento que tratou sobre a Derivação Ventricular Externa (DVP).

Ministrado pela médica Neurocirurgiã, Dra. Carla de Jiacomo Machado Gazola, o treinamento faz parte do constante processo de capacitação e aperfeiçoamento das equipes de profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem no atendimento médico aos pacientes da Santa Casa de Ourinhos.

A DVP é um procedimento cirúrgico usado primariamente para tratar uma condição chamada hidrocefalia, que ocorre quando o excesso de líquido cefalorraquidiano (LCR) é acumulado nos ventrículos do cérebro. O LCR atua como um amortecedor para o cérebro e o protege contra lesões no interior do crânio.

O treinamento ministrado pela médica Neurocirurgiã, Dra. Carla de Jiacomo Machado Gazola trouxe inúmeras informações importantes aos enfermeiros e técnicos de enfermagem e detalhes de como proceder nos casos de DVP, principalmente no atendimento à pacientes acometidos por emergências neurológicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s