Equipes da Alta Responsável se reúnem para o encerramento de final de ano

As equipes que atuam na Alta Responsável participaram da reunião de encerramento de final de ano realizada no último dia 30 de novembro, no auditório da Santa Casa de Ourinhos. Estavam presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e do Programa Saúde da Família, o grupo de Alta Responsável da Santa Casa, articuladores da humanização da Regional de Saúde e representantes do SAD.

Na última reunião de 2018 as equipes participaram de uma dinâmica de grupos com o objetivo de conscientizar ainda mais o trabalho de equipe. A avaliação do trabalho da Alta Responsável no município é altamente positiva. Desde a sua implantação, as equipes têm demonstrado uma sintonia e compreensão cada vez maior do trabalho que deve ser realizado na rede básica.

A Alta Responsável funciona como um dispositivo, que na prática do cotidiano, facilita o cuidado compartilhado com trabalhadores, gestores e usuários. A experiência em questão revela o processo desencadeado na rede interna e externa do hospital com os outros pontos de atenção, facilitando a transição do cuidado em rede.

Agradecimento
No dia 08 de outubro, os articuladores de Humanização de Ourinhos estiveram no Núcleo Técnico de Humanização, em São Paulo, onde fizeram uma apresentação do trabalho desenvolvido pela Alta Responsável no município.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Santa Casa de Ourinhos em parceria com equipe da Atenção Básica e Serviço de Atendimento Domiciliar do município de Ourinhos recebeu o reconhecimento do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria Estadual de Saúde.

Cleusa Maria Gomes de Abreu, que integra o Núcleo Técnico de Humanização Estadual, destacou que o trabalho desenvolvido contempla em seu cerne os princípios, diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Saúde, como: Acolhimento, Equipe Multiprofissional, e Produção do Cuidado em Redes, entre outros. “Agradecemos a valiosa presença das equipes da Santa Casa de Ourinhos e do Município de Ourinhos, e, esperamos continuar juntos trabalhando no empenho e compromisso no árduo desafio de trabalhar em prol do fortalecimento do SUS”, ressaltou Cleusa Maria Gomes de Abreu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s