Membros da CIPA participam de treinamento

Entre os dias 22 e 26 de outubro, foi realizado o treinamento para os membros eleitos e indicados para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) gestão 2018-2019 da Santa Casa de Ourinhos.

Durante a capacitação, que foi  ministrada pelos membros do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho  (SESMT), os participantes aprenderam sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, metodologia de investigação de acidentes, noções de doenças do trabalho, legislação trabalhista, AIDS, medidas de prevenção e demais assuntos pertinentes.

A CIPA é um dos braços da Segurança do Trabalho e tem como principal atribuição auxiliar o SESMT  na prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Atualmente,  a CIPA da Santa Casa de Ourinhos é composta por 22 membros no Hospital Geral e mais quatro membros na Unidade de Oncologia e Ambulatório de Especialidades. A comissão é responsável por visualizar situações de risco que possam existir em todos os setores e unidades do hospital.

No último dia 04 de outubro, aconteceu a eleição da CIPA e o pleito transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum imprevisto. Participaram da votação 417 funcionários e a nova diretoria da CIPA terá mandato de um ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s