Para prevenir infecções, Santa Casa instala novos dispensadores de álcool gel e faz treinamento com as equipes

As infecções relacionadas à assistência à saúde podem ser provocadas por bactérias, vírus, fungos e parasitas. Os microrganismos são amplamente disseminados no ambiente dos serviços de saúde e uma das formas de contribuir para prevenção destas infecções é higienizar as mãos.

Nos dias 16 e 17 de outubro foram instalados novos dispensadores de álcool gel nos setores: UTI ADULTO, UTI INFANTIL, PRONTO SOCORRO E CENTRO CIRÚRGICO.

A equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar esteve acompanhando os Técnicos e a Enfermeira Consultora da Empresa CNPH para instalação dos dispensadores e os treinamentos que aconteceram nestes dois dias.

O Purell Advanced Gel alcoólico antisséptico para as mãos acontece através de um acionamento apenas, sendo o suficiente para realização da técnica de higiene das mãos e economia do produto.

É importante que todos os colaboradores estejam envolvidos neste processo, pois assim acontece uma real contribuição para prevenção das infecções e segurança dos pacientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s