Santa Casa de Ourinhos administrará o serviço de Oncologia no Hospital Regional de Assis

DSCF0699

A Santa Casa de Ourinhos ficará responsável pela administração da Oncologia do Hospital Regional de Assis. O anúncio oficial aconteceu na manhã de quinta-feira (25) em solenidade na Prefeitura Municipal de Assis.

Pelo contrato assinado entre Secretaria do Estado da Saúde, Hospital Regional de Assis e Santa Casa de Ourinhos, Assis será uma extensão da Unidade de Oncologia de Ourinhos, que é a instituição credenciada pela Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) para prestar o serviço na região.

A Santa Casa de Ourinhos ficará responsável pela contratação direta dos profissionais que prestarão o serviço no Hospital Regional de Assis. A equipe será composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e administrativo.

O atendimento no Hospital Regional será feito duas vezes por semana. Serão beneficiados os pacientes de Assis e região que fazem o tratamento contra o câncer na Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos.

As consultas médicas e acompanhamento dos casos continuarão sendo feitos diretamente na Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos. Já no Hospital Regional de Assis serão realizadas as sessões de quimioterapia.

A equipe da Santa Casa de Ourinhos já tem visitas técnicas agendadas no Hospital Regional de Assis para verificar as questões burocráticas e se há necessidade de novos investimentos na questão de equipamentos como também na parte estrutural do setor oncológico para iniciar os serviços.

Após todos os trâmites legais, a previsão é que o serviço no Hospital Regional de Assis seja iniciado dentro de 30 dias.

Participaram da solenidade na prefeitura de Assis o Deputado Estadual Ricardo Madalena, o vice-presidente da Santa Casa de Ourinhos, Rubens Vertemati; a gerente da Oncologia da Unidade de Ourinhos, Terezinha Mantovani; o coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, Danilo Otto; o prefeito de Assis, José Fernandes; o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay; prefeitos e vereadores de toda região de Assis; representantes do Departamento Regional de Saúde; da Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer de Assis; representantes da OAB de Assis; secretários municipais e sociedade civil.

Recurso para Ourinhos

O coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, Danilo Otto, está articulando para as próximas semanas reuniões em São Paulo com a presença do diretor administrativo da Santa Casa de Ourinhos, Fernando Abreu, e do prefeito, Lucas Pocay, para tratar da liberação de recursos que irão melhorar ainda mais o atendimento na Unidade de Oncologia da Santa Casa, que atende os pacientes de Ourinhos e região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s