Dia do Médico: Santa Casa de Ourinhos é referência em atendimento médico para mais de 60 municípios

estetoscópio-coração-saúde

A Santa Casa de Ourinhos está entre os 50 melhores hospitais do Brasil. Atende mais de 70% dos casos pelo SUS e recebe pacientes de 68 cidades da região, dependendo da especialidade, o que representa uma região de mais de 1 milhão de habitantes.

Nos últimos anos, a Santa Casa se transformou em um complexo hospitalar de referência, formado pelo Hospital Geral, Unidade de Oncologia e Ambulatório de Especialidades. A respeito da área médica, conta com 144 médicos, que atuam em diversas especialidades como: pediatria, ortopedia, ginecologia-obstetrícia, anestesiologia, terapia intensiva adulto, terapia intensiva cardiológica, terapia intensiva pediátrica, cirurgia-geral, neurologia-neurocirurgia, cardiologia, clínica médica, urologia, cirurgia vascular, infectologia, buco-maxilo facial, sem contar o serviço de imagem e pronto-socorro.

Hoje, 18 de outubro, é Dia do Médico e o diretor clínico da Santa Casa, Dr. Cristian Guidio Perez falou um pouco sobre o dia a dia dos médicos no hospital.

Dr. Cristian destacou que trabalhar na Santa Casa é sempre desafiador e parabenizou os médicos pela data.  “É muito especial e desafiador. Temos um grande volume de serviço, grande carência da população e dificuldade financeira constante da instituição. Mas para um corpo clínico entrosado e ciente de sua função social, isso é diluído e o resultado é o que vemos: o crescimento notório da instituição. Tudo em um ambiente de respeito e de valorização do trabalho multiprofissional. Parabéns a nós médicos pela data simbólica e pelo dia a dia de luta pelo bem-estar do próximo!”.

O diretor clínico também ressaltou a importância da missão dos médicos. “A missão de nós médicos é de reduzir o sofrimento do ser humano doente. Muitos anos de estudo e constantes atualizações e aprimoramentos são a base técnica para isso, porém nunca nos afastando da benevolência, caridade e misericórdia”.

Sobre estudos, aprimoramento e atualizações citados por Dr. Cristian, a diretoria da Santa Casa tem preocupação constante com essas questões e recentemente inaugurou um Centro de Estudos para o Corpo Clínico.

O local tem o objetivo de oferecer aos médicos um ambiente onde possam estreitar relacionamento, concentrar-se nos casos e estabelecer networking com outros profissionais.

E além desse investimento constante em melhorias para que o hospital busque sempre um atendimento de excelência, a Santa Casa também está se transformando em um hospital-escola.

Atualmente, a Santa Casa oferece residência médica em cirurgia geral, ortopedia e clínica médica. Nos últimos anos, foram formados 27 residentes, que já estão atuando em todo o país e sendo destaque em suas áreas.

A Diretoria e Administração da ASCMO aproveita o ensejo para se congratular com todos os Senhores Médicos pelo seu dia, reconhecendo na pessoa do seu representante interno maior o Diretor Clínico Dr. Cristian, um defensor do entrosamento do Corpo Clínico com as demais áreas, buscando de forma constante e crescente o envolvimento de todos na melhoria dos serviços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s