Reunião define protocolo para tratamento do câncer de próstata

No sábado, 06 de outubro, a Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos, com o apoio da Zodiac, promoveu no auditório do hospital o Café com Próstata, uma reunião que tratou da definição de protocolo para tratamento do câncer de próstata além de servir para a constante atualização da equipe.

A reunião contou com a participação de toda equipe de Urologistas da Santa Casa de Ourinhos além de médicos oncologistas e radioterapeuta, médicos patologistas e enfermeiras especializadas em oncologia.

Durante quase três horas os médicos profissionais debaterem sobre a revisão dos principais protocolos em câncer de próstata como as diretrizes da Associação Americana de Urologia e da Associação Europeia de Urologia.

Os médicos Dr. Eduardo S.P de Moraes, Dr. Luis Felipe Vellacich Yubi, Dr. Humberto Antonio Soares Morelli, Dr. Ricieri Mariotto, Dr. Norberto de Sousa Paes e a Dra. Ana Beatriz Maringolo Pioltini foram os responsáveis em expor os temas na reunião.

“Como o Hospital do Câncer de Ourinhos é referência para o tratamento dessa doença é muito importante que tenhamos condutas atualizadas de acordo com as diretrizes mundiais”, enfatizou Dr. Luis Felipe Vellacich Yubi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s