Para aperfeiçoamento do trabalho, serviço de Lavanderia da Santa Casa de Ourinhos passa por melhorias

Setor essencial para o funcionamento da Santa Casa de Ourinhos, a lavanderia está em fase de mudanças para melhorar o fluxo de trabalho. São mais de 1200 kg peças lavadas todos os dias, o que representa um importante apoio para os pacientes, colaboradores e corpo clínico do hospital.

Segundo Ângela Maria de Melo, supervisora da lavanderia, houve mudança na disposição do mobiliário e utensílios. “Estamos constantemente buscando   aperfeiçoamento. Conseguimos uma melhoria no fluxo de trabalho com a mudança da disposição das mesas, o que favoreceu a coleta de roupa, a colocação de peças no caminhão, entre outras ações do nosso dia a dia”.

A supervisora também destacou que a Santa Casa adquiriu recentemente um novo caminhão para o setor. “O veículo oferece mais condições, foi preparado para o trabalho, tem elevador para disposição das caixas, mais espaço, sem contar que ajuda até mesmo o motorista, prevenindo problemas de ergonomia. Está todo mundo feliz”.

Serviço de excelência

O setor conta com três lavadoras extratoras, que lavam e centrifugam, sendo duas de 120 kg e uma de 40 kg. Além disso, mais três secadoras de 50 kg, que fazem a secagem da roupa em menos de 1 hora, e uma calandra, que faz a passagem dos lençóis.

O local é responsável por todo o processo de limpeza do enxoval utilizado pela Santa Casa e também na distribuição em perfeitas condições de higiene. “A nossa lavanderia faz o trabalho de separação das roupas por processos leves, pesados e super pesados, em seguida a lavagem, a secagem, dobragem, calandragem e também os pacotes de roupas, que vão para as alas, e os cirúrgicos que saem daqui prontos para esterilizar”, explicou Ângela.

Capacidade para mais atendimentos

Mesmo com o volume da própria Santa Casa, o setor de lavanderia tem capacidade para atender novas demandas.

A supervisora ressaltou que o serviço já é contratado por clínicas médicas da cidade, como a Demax Diagnóstico por Imagem e o Centro Médico Monte Sinai, além dos parceiros como o Instituto de Cardiologia de Ourinhos (ICO) e a Terapia Renal Substitutiva responsável pelos procedimentos de hemodiálise.

“As clínicas médicas ou entidades que se interessarem em contratar o serviço, é só entrar em contato conosco para agendarmos uma visita. Estamos abertos também para quem queira fazer uma visita e conhecer a nossa estrutura e método de trabalho”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s