Grupo Amigas do Peito lança Projeto Rapunzel para arrecadar doação de cabelos para confecção de perucas

Abrindo o Outubro Rosa, mês de conscientização para que as mulheres façam exames preventivos contra o câncer de mama, as voluntárias do Grupo Amigas do Peito lançam um novo projeto para ajudar as pacientes da Unidade de Oncologia da Santa Casa.

O “Projeto Rapunzel – Doe cabelo, Doe Alegria” objetiva arrecadar doações de cabelos para confecção de perucas para serem doadas às mulheres que acabam perdendo os cabelos durante o tratamento contra o câncer.

O lançamento do projeto aconteceu na Unidade de Oncologia e contou com a presença do diretor técnico e médico radio-oncologista, Dr. Norberto Souza Paes, das voluntárias do Grupo Amigas do Peito, da apresentadora da ABN TV Patrícia Capatto, do cabeleireiro Paulo Junior, de colaboradores do hospital e também de doadores, incluindo a menina Yasmin, que tem 8 anos e estava deixando o cabelo crescer há 3 anos sempre com o intuito de realizar uma doação.

“Gostaria de parabenizar as Amigas do Peito por mais essa iniciativa. Ações como essa são extremamente importantes e mostram o quanto a solidariedade é essencial”, destacou Dr. Norberto.

Segundo as idealizadoras do projeto, muitas mulheres precisam resgatar a autoestima durante o tratamento contra o câncer, pois ficar careca não é uma questão fácil. As Amigas do Peito também destacaram que todos os cabeleireiros da cidade que queiram ajudar, basta entrar em contato com o grupo pela página do Facebook (www.facebook.com/amigasdopeitoourinhos) para receber uma caixa para guardar os cabelos doados. A Unidade de Oncologia também tem uma caixa e quem quiser fazer doação, basta ir até o hospital.

Amigas do Peito

As voluntárias do Grupo Amigas do Peito realizam um importante trabalho na Unidade de Oncologia da Santa Casa. Quinzenalmente, promovem o “Café com Amor” – um super café da manhã para todos os pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

Além disso, também já realizaram a doação de mais de 500 próteses mamárias, que ajudam no resgate da autoestima das mulheres que fizeram cirurgia para remoção da mama.

Outra ação do grupo é a doação das almofadas terapêuticas, que são utilizadas na recuperação pós-cirúrgica das pacientes com câncer de mama. As almofadas servem de apoio e de descanso para os braços, garantindo mais conforto e também auxiliam muito na hora de dormir, pois deixa braço na posição correta, minimizando as dores musculares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s