Dia do Biólogo – conheça o trabalho da bióloga hospitalar da Santa Casa de Ourinhos

03 de setembro é comemorado o dia do Biólogo e você sabia que o profissional também pode atuar na área hospitalar? A Santa Casa de Ourinhos tem em seu quadro de colaboradores a bióloga hospitalar Dra. Juliane Campos, que é diretora técnica da Agência Transfusional e desempenha um importante papel dentro da rotina da instituição.

Em homenagem a esses importantes profissionais, conversamos com a Dra. Juliane para saber um pouco mais sobre sua carreira e atuação na Santa Casa. “Ter um Biologista inserido no ambiente hospitalar eleva o nível de qualidade no que diz respeito a diagnóstico, investigação clínica e condutas para o tratamento do paciente, além de que o hoje posso trazer um olhar de pesquisador para colaborar com a formação de equipes multidisciplinares e científicas do hospital”, contou.

Dra. Juliane é graduada em Biologia – Licenciatura e tem habilitação no Bacharelado em Ciências Médicas, seguindo na área acadêmica no ramo da Biotecnologia. Tem especialização em Imunohematologia e Hemoterapia, mestrado e doutorado em Biotecnologia Médica com Cultura de Células-Tronco e Anticorpos Monoclonais e, atualmente, faz pós-doutorado em medicina regenerativa.

Como diretora técnica da Agência Transfusional, faz parte de uma equipe altamente qualificada, que tem como diretor clínico o médico especialista em Hematologia e Hemoterapia, Dr. Paulo Novita e mais cinco técnicos em enfermagem, que foram especialmente treinados para o setor.

A Santa Casa realiza por mês, em média, 250 transfusões sanguíneas. “A Agência Transfusional interna é um serviço de grande importância para um hospital. Isso garante a agilidade nos momentos de extrema urgência, monitoramento adequado do paciente durante e após o ato transfusional, controle de qualidade rigoroso de exames imunohematológicos, além de gerar maior credibilidade para o hospital, que é a referência da região de Ourinhos”, explicou Dra. Juliane.

O setor funciona 24 horas, sete dias na semana e foi inaugurado em maio. Representa uma grande e inédita ação da diretoria da instituição, que teve por  objetivo garantir a agilidade nos momentos de extrema urgência dos pacientes e salvando vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s