Setor de Psicologia da Santa Casa tem papel importante no acolhimento e na recuperação dos pacientes

DSCF0547

Dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo. Na Associação Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos – ASCMO – o setor da Psicologia é responsável por atender a demanda emocional dos pacientes, familiares e equipe de saúde.

O principal objetivo é a minimização do sofrimento provocado pela hospitalização dos pacientes e envolvidos. As profissionais, Amanda Tupiná, Janaina Coral e Paula Schneider, realizam diariamente atendimentos nas enfermarias, além de acompanhamento das visitas das UTIs, Pronto Atendimento e fortalecimento das equipes de saúde. Essas intervenções se dão através da escuta terapêutica, acolhimento, avaliações, orientações e encaminhamentos psicológicos.

A Psicologia Hospitalar está inserida na Santa Casa de Ourinhos há alguns anos e cada dia mais vem ganhando espaço e credibilidade dentro da equipe multidisciplinar. ‘’É gratificante ver o quanto nosso setor cresceu e está inserido dentro da equipe, ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento’’, contou a psicóloga Amanda Tupiná, responsável pelo setor.

De acordo com a psicóloga Janaina, o atendimento pode ser solicitado por qualquer pessoa da equipe, pacientes ou familiares. “Estamos sempre em busca do aperfeiçoamento, para oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento mesmo em momentos difíceis, buscando atender com ética, respeito, amor e compaixão’’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s