Paciente agradece Santa Casa de Ourinhos pelo atendimento prestado em internação

IMG_7129

A Santa Casa de Ourinhos tem como um das suas principais preocupações a prestação de um atendimento de excelência aos seus pacientes. Diariamente, centenas de pessoas são internadas no hospital por inúmeros quadros clínicos, e a recuperação necessita não somente de uma estrutura de equipamentos e medicamentos, mas em especial, de um tratamento humanizado que garanta a plena recuperação da sua saúde tanto física como mental.

A paciente Elza Firmino Ribeiro, de 58 anos, é a prova desse atendimento de excelência e humanizado da Santa Casa de Ourinhos. Ela sofre de Linfedema que é o acúmulo de líquido linfático no tecido adiposo. Ao longo dos últimos sete anos, ela precisou de atendimento médico no hospital onde ficou internada por diversos dias. No último dia 7 de agosto, retornou pela terceira vez somente neste ano para a Santa Casa para tratar o inchaço em uma de suas pernas.

Elza Firmino Ribeiro aguarda alguns exames para ter alta médica. Porém, apesar de ficar longos dias internada na Santa Casa de Ourinhos, ela relatou com satisfação sobre o atendimento e acolhimento que tem recebido de todos os setores do hospital.

Segundo Elza, os colaboradores do hospital tratam os pacientes não só com profissionalismo, mas voltado à humanização. “Não posso reclamar de nada aqui na Santa Casa. Só tenho a agradecer a todos os funcionários, dos mais diversos setores, pelo bom atendimento que tenho recebido todos esses dias internada. E digo que não é só o atendimento profissional, mas é o ser humano que dá carinho, atenção, faz com que nos sintamos bem, ajuda na nossa autoestima. Muitas vezes não precisamos apenas do medicamento, esse atendimento humanizado ajuda muito na nossa recuperação”.

Elza Firmino Ribeiro também fez questão de elogiar a estrutura física e de equipamentos da Santa Casa de Ourinhos. “A estrutura da Santa Casa é ótima. Também não tenho do que reclamar, pois vejo que está dentro daquilo que ela pode oferecer aos pacientes que são internados”.

Algo que também chamou a atenção da paciente foram as refeições. São cinco no total durante o dia: café da manhã, almoço e jantar, e ainda mais dois lanches. E tudo é preparado pela equipe de nutricionistas da Santa Casa de Ourinhos. “As refeições são muito boas e todas são acompanhadas pelas nutricionistas que fazem o cardápio de acordo com o nosso quadro médico e também com que gostamos ou não de comer. Por exemplo, eu não tomo suco de maracujá, então eles me trazem outro suco. É uma equipe atenciosa e capacitada”.

Elza tem como acompanhante durante a sua internação o marido Aparecido Camargo, de 58 anos. Segundo ela, tanto seu esposo como familiares e amigos também tem sido muito bem acolhidos pelos colaboradores da Santa Casa de Ourinhos. “Muitos amigos me disseram que não imaginavam que o atendimento aqui era tão bom, pois muitas pessoas têm uma visão errada da Santa Casa e depois que conhecem o hospital da porta para dentro passam a ter uma visão diferente do hospital”.

Elza Firmino agradeceu o atendimento dos colaboradores e tem certeza que além da sua família de sangue, também tem hoje a sua família da Santa Casa de Ourinhos. “As pessoas que forem internadas aqui tenho certeza que serão bem atendidas por todos os setores. Hoje digo que tenho a minha família de sangue em casa, a da rádio e também da Santa Casa. Os funcionários fazem parte hoje da minha vida”.

Por fim, a paciente fez questão de pedir a ajuda da população ourinhense a contribuir com a Santa Casa de Ourinhos com doações, seja com dinheiro através das contas de Água, da Nota Fiscal Paulista e também com alimentos. “Sei que está sendo feita uma campanha de doação e quem puder faça essa doação, pois será bem empregada. Não importa o valor, mas sim o gesto de doar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s