Celso Zanuto lança desafio aos colaboradores da Santa Casa durante abertura da Sipat 2018

Teve início na segunda-feira, 16, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Diversos colaboradores compareceram no auditório da Santa Casa de Ourinhos para acompanhar a abertura do evento, que contou com a palestra sobre Meio Ambiente, apresentada por Jonas Donizeti Cabral e Paulo Sérgio Gomes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

A abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2018 contou com a presença do presidente da Associação da Santa Casa de Ourinhos, o empresário Celso Zanuto, que aproveitou o momento para lançar um desafio a todos os colaboradores da instituição. “Se até a próxima edição da Sipat 2019 não for registrado acidente de trabalho dentro do hospital, a diretoria fará uma festa que terá o sorteio de prêmios como uma moto 0km e até mesmo um carro 0km. Vou levar isso para a diretoria. Acredito que assim vamos poder sensibilizar os nossos colaboradores”.

Celso Zanuto também falou da importância de cada colaborador ter a preocupação em evitar um acidente de trabalho dentro do hospital. “Estamos aqui para salvar vidas, para proteger os enfermos, porém, somos os que mais corremos risco dentro do hospital como se contaminar em uma simples maçaneta de porta. Para que nós sejamos exemplos, vamos tomar mais cuidado, ter um maior zelo, se vacinar, fazer a higienização correta para evitarmos acidentes de trabalho”.

O técnico de segurança de trabalho do Sesmt, Marco Aurélio Macedo de Souza, um dos responsáveis pela organização do evento, agradeceu a presença dos colaboradores e convidou a todos a participar das palestras que irão acontecer até sexta-feira, 20.

Ao final, foram sorteados prêmios aos colaboradores que participaram do primeiro dia de palestra.

A Sipat é um evento promovido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários, por meio de palestras, sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Além das palestras, estão sendo oferecidos gratuitamente pela Nacional Óticas exames de acuidade visual e também exposição de banners sobre Aids, um tema que foi abordado na Sipat de 2017.

O SESMT e a CIPA também realizam outras atividades ao longo do ano como campanhas de vacinação, treinamentos com os setores do hospital e também de Brigada de Incêndio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s