Santa Casa de Ourinhos participou do 1º Fórum Somos SUStentáveis

 

No último dia 12, os hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo reuniram-se no 1º Fórum Somos SUStentáveis e a Santa Casa de Ourinhos marcou presença com participação do presidente Celso Zanuto, do administrador Fernando Abreu, de diversos colaboradores de diferentes setores do hospital e também da Secretária de Saúde de Ourinhos, Cássia Palhas, que estava acompanhada por funcionários de sua equipe.

O evento foi promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) e reuniu cerca de 1000 pessoas entre convidados, palestrantes e participantes. O objetivo do encontro foi mostrar ações em gestão de saúde pública, que aprimoraram o atendimento à população e aconteceram por meio do programa Santa Casa SUStentáveis do Governo do Estado de São Paulo.

O Fórum foi formado por debates e exposição de cases das entidades, que mostraram ações realizadas pelo programa SUStentáveis. A Santa Casa de Ourinhos apresentou três painéis: “A Relevância da Comissão de Órgãos – Benefícios para a Instituição e a Sociedade”, “Farmácia Clínica: Uma Prática Sustentável” e “Você Pode Salvar um Diabético”.

A Santa Casa de Ourinhos é classificada no Programa SUStentáveis como um hospital estruturante, ou seja, de alta complexidade e que atende mais de 70% dos casos pelo SUS. Isso significa que é referência regional em atendimentos complexos, como UTI Neonatal, cirurgias cardíacas, entre outros.

O presidente da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, Celso Zanuto, destacou que o Fórum apresentou os avanços do Programa SUStentável, contribuiu para uma troca de experiências entre os gestores e mostrou que a pontuação da Santa Casa de Ourinhos tem melhorado a cada ano. “Ser sustentável nada mais é do que ser um hospital comprometido com o atendimento na região. O governo investe, mas você tem várias metas para cumprir, regulamentos a serem seguidos para não perder essa classificação. Com esse trabalho que estamos desenvolvendo a nossa pontuação está subindo cada vez mais”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s