Santa Casa de Ourinhos inaugura sala de descanso para seus colaboradores

 

Pensando no bem-estar dos seus colaboradores, a Santa Casa de Ourinhos inaugurou na manhã de quarta-feira, 14, a Sala de Descanso, um espaço aconchegante onde todos podem relaxar e renovar as energias durante o intervalo de trabalho. O local dispõe de sofás, pufes, ar condicionado, TV, sofá camas e uma mesa para estudos.

As salas de descansos ganham cada dia mais importância. São ambientes que propiciam aos colaboradores a familiaridade do aconchego do lar e gera um clima amigável e descontraído, permitindo relaxamento e interação entre os colegas de trabalho, que podem resultar em satisfação e maior produtividade no dia a dia.

A implantação da Sala de Descanso foi idealizada pelo diretor do Conselho Fiscal, Vagner Breve e pela responsável do Departamento de Educação Continuada em Serviço, Eliska Sedlak, e executada pelo Setor de Recursos Humanos.

Andrei Nelson F. de Moraes, analista do setor de recursos humanos, ressaltou que a Sala de Descanso é um dos projetos que o setor está desenvolvendo com o objetivo de oferecer cada vez mais benefícios aos colaboradores do hospital. “Este é só o primeiro projeto que implantaremos voltado ao bem-estar dos colaboradores. O espaço já está aberto e funcionará das 8h às 18h”, disse.

Para o presidente da Associação da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto, a inauguração da Sala de Descanso demonstra a preocupação do hospital em investir cada vez mais no bem-estar dos seus colaboradores. “Essa sala é um sonho da diretoria, especialmente do Vagner Breve, que sempre pensou nos colaboradores. A Santa Casa é um lugar onde os colaboradores se dedicam muito ao trabalho que acaba na maioria das vezes sendo de muita tensão e de comprometimento, pois aqui a gente lida com a vida das pessoas. Então, nada mais justo dos nossos colaboradores terem um lugar para descansar, estudar na sua folga e repor as energias para retomar a sua rotina”.

Celso Zanuto aproveitou a inauguração para informar que o objetivo da diretoria é expandir este projeto para outros locais do complexo hospitalar da Santa Casa, assim todos os colaboradores possam usufruir destes espaços.

O diretor Vagner Breve ficou satisfeito de ver o seu projeto virar realidade. “Ficávamos sentidos de ver as pessoas na praça descansando debaixo da árvore. Quando surgiu esse espaço, decidimos investir para oferecer o melhor para os nossos colaboradores”.

Eliska Sedlak fez questão de agradecer a diretoria por concretizar este projeto voltado ao bem-estar dos colaboradores. “Gostaria de agradecer a diretoria por estar oferecendo esse espaço para os colaboradores. Não me conformava em ver as pessoas nas calçadas sentadas no toco de uma árvore, em tijolos. Agora, os colaboradores terão um espaço digno para repousar e também estudar”.

———

Carta do colaborador Andrei Nelson Fermiano de Moraes

Um sonho é apenas um sonho, até que se coloque uma data, ai ele se torna uma meta. Esta meta só é alcançada através de ações em prol desta meta. Isto ilustra bem o sonho que alcançamos ao conseguir criar uma sala de descanso para colaboradores aqui dentro da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. Há muito se falava da necessidade de um espaço como esse. Muitos colaboradores traziam como pauta em reuniões essa ideia, mas faltava a oportunidade e a ação para tornar o sonho real.

Em um projeto maior da estruturação de um RH, ou seja, um setor focado especificamente nas necessidades de treinamento e desenvolvimento de colaboradores, têm-se diversos projetos que visam a criação de benefícios aos nossos colaboradores, sendo um deles o da sala de descanso. Foi então uma questão de oportunidade e ação combinados. O projeto já estava no papel há mais de um ano, mas faltava o local e apoio ao projeto. Os dois surgiram juntos quando a sala logo na entrada do administrativo ficou vaga e o Diretor Vagner Breve comprou a ideia de pôr em prática algo que ele também já almejava há algum tempo. A partir daí com o apoio também da Administração através da Gerente Administrativa Maria da Penha Gonçalves Sampaio e do Administrador Fernando Alberto Paderno de Abreu, abrindo espaço para que investíssemos tempo na busca equipamentos e toda estruturação da sala. Foi um trabalho árduo de mais de um mês até que tudo ficasse pronto e neste caminho, pudemos contar com muitos setores da empresa que nos ajudaram prontamente, cada qual com sua especialidade. Portanto, se faz necessário agradecer a cada um deles pelo comprometimento com esta causa. O setor de Compras com Guilherme Cosme Silveira Moura e José Mauricio Barleto Reginato que intermediaram todos os equipamentos que precisaram ser comprados; a Captação de Recursos com a supervisora Damaris Rodrigues que nos cedeu diversos móveis; a Lavanderia com a Supervisora Angela Maria de Mello e sua equipe que fizeram um trabalho lindo, rápido e impecável com a produção das almofadas; a Enfermeira Pricila Ribeiro Borges que nos disponibilizou móveis e tapetes, assim como o Gerente do Ambulatório José Natalino Ramos que nos cedeu a maior parte dos equipamento que reaproveitamos e junto com o colaborador Walter de Souza nos ajudou na movimentação e transporte destes equipamentos; e como falar de transporte sem agradecer ao setor de Transporte que na pessoa do motorista Peterson Vilas Boas esteve sempre disposto quando necessário e realizou a mudança de todos os moveis e equipamentos até a as finalização; agradecemos também ao setor de TI sob a gerência de Flávio Teixeira Penna, que com toda equipe cuidou da instalação de câmeras, TV a cabo e internet; ao setor de Manutenção com seu João Batista de Souza como supervisor que fez todas as reformas em equipamentos e na própria sala de maneira muito eficaz, assim como ao setor de Higiene com a supervisora Regiane Maria Cazallas Duarte Reginato que por diversas vezes nos auxiliou na limpeza e organização do local, principalmente com a colaboradora Severiana Nobres de Amorim.

Tudo o que foi citado demonstra como juntos podemos muito mais. Sozinho, nenhum colaborador ou setor, por mais boa vontade que tenha consegue tirar do papel algo assim, mas juntos com apoio, colaboração e atitudes efetivas tudo é possível. Isto é só o começo.

O Setor de Pessoal através da Supervisora Renata Herkrath Coutinho intermediou e lutou junto para que o projeto saísse do papel e ganhasse visibilidade junto a Administração e Diretoria. A ideia como já dito é de que este seja apenas o primeiro dos muitos projetos que o Setor de Pessoal tem em criar através da estruturação de um novo setor o de Recursos Humanos que vem sendo encabeçado por mim e suporte de toda equipe.

A sala de descanso é aberta para utilização de todos os funcionários da empresa, ficando disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas e conta com uma sala de estudos além da área de descanso.

                                                                Andrei Nelson Fermiano de Moraes

                                                                                                                                             14/03/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s