Primeira Semana sobre Precauções/Isolamento – Germes Multirresistentes

   

       Nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), em conjunto com o Departamento de Educação Continuada e em serviço (DECS), elaboraram a I Semana sobre Isolamento/Precauções – Germes Multirresistentes. Os treinamentos foram programados para o dia inteiro, cada sessão com conteúdos teórico práticos de 02 horas de duração. Foi montada uma simulação de isolamento no auditório do hospital, com demonstração das técnicas e procedimentos indispensáveis à segurança dos pacientes e equipe hospitalar, precedidos por aulas teóricas sobre precauções padrão, precauções de contato, precauções respiratórias (aerossóis e gotículas) e modos de transmissão.

        A participação estendeu-se  a todos os serviços do hospital, principalmente Enfermagem, Serviço de Higiene e Limpeza, os quais mantém um contato mais próximo e contínuo com os pacientes internados.

    Esta iniciativa foi de importância fundamental para reforçar a responsabilidade de todos frente aos problemas de infecção cruzada, práticas obrigatórias de assepsia e antissepsia e higienização das mãos.

  Os estagiários dos cursos de enfermagem participaram ativamente, somando com a equipe hospitalar.

        O evento foi considerado um sucesso, com um total de 271 participantes. Pretende-se colocar no calendário da SCIH a continuidade destes eventos com maior frequência, para a segurança de nossos pacientes e funcionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s