Santa Casa apresenta os números de atendimento do mês de outubro/2017

Captura de Tela (46)

Esta semana a equipe de comunicação da Santa Casa de Ourinhos apresenta o resumo das principais atividades da Santa Casa referentes ao mês de outubro para o conhecimento de toda a comunidade.
“A Santa Casa continua oferecendo os serviços condizentes com os contratos pactuados e não tem negligenciado nenhum atendimento, sendo mais de 85% de seus atendimentos provenientes do SUS. Os números apresentados todos meses, desde julho, comprovam a seriedade do trabalho” afirma Alexandre Mariani, coordenador de Comunicação.
Foram encaminhados do UPA para a Santa Casa 480 pacientes pelo SUS e 9 por convênio e/ou particular, perfazendo um total de 489 pessoas encaminhadas.
Dos encaminhados pelo UPA foram internados na Sala Amarela 87 pacientes, todos do SUS. A partir do dia 11 de outubro a Sala Amarela, que era um convênio com a Prefeitura Municipal de Ourinhos foi desativada e seus leitos incorporados ao sistema SUS.
Neste mês de outubro foram efetuadas 725 internações na Santa Casa, sendo 504 pelo SUS e 221 através de convênios ou particular.
Tivemos 124 nascimentos, 75 do SUS e 49 de convênios e/ou particular.
Ainda tivemos 373 cirurgias diversas, sendo 225 pelo SUS e 148 por convênio e/ou particular.
Na Urgência/Emergência Pronto Socorro da Santa Casa foram atendidos 227 pessoas pelo SUS e 3 pacientes convênios e/ou particular num total de 230 atendimentos.
Na Urgência/Emergência da Santa Casa Pronto Atendimento 557 pessoas estiveram na Santa Casa, lembrando que o Pronto Atendimento é feito somente para convênios e particular.
No Pronto Socorro Maternidade tiveram 362 atendimentos SUS, 63 atendimentos convênios e/ou particular, num total de 425 atendimentos.
No Pronto Atendimento passaram 443 pacientes sendo 383 pelo SUS e 60 convênio.
Na ortopedia foram 234 pacientes do SUS e 107 pacientes de convênios e/ou particular num total de 341 atendimentos.
Na oncologia foram atendidos 272 pacientes do SUS e 356 de convênios e/ou particular, perfazendo 628 atendimentos oncológicos.
No Ambulatório de Especialidades, no antigo Hospital de Saúde Mental passaram 437 pacientes do SUS e 75 de convênios e/ou particular, totalizando 512 atendimentos.
Ocorreram 44 óbitos na Santa Casa no mês de outubro, sendo 6 até 50 anos, 13 entre 51 e 70 anos e 25 pessoas tinham acima de 71 anos .
Na lavanderia da Santa Casa foram lavados 47.892 quilos de roupas hospitalares.
E foram servidas 30.488 refeições na Santa Casa durante o mês de outubro.
É a Santa Casa de Ourinhos demonstrando a seriedade e o compromisso com a comunidade.
Nós somos a Santa Casa… e aqui é gente cuidando de gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s