Depoimento dos Pais de um dos nossos Nobres Doadores de Órgãos, Emanuel Dias.

“No momento de dor foi a doação de órgãos que nos fortaleceu. Foi uma experiência que nos fez pensar na vida, saber que ainda ficou algo dele aqui entre nós, ajudando as pessoas é muito bom. Tudo começou quando os médicos disseram que iriam fazer exames para ver se havia vida no cérebro dele porque ele não estava reagindo. Minha irmã deu a ideia de doarmos os órgãos dele, nós tomamos um susto porque isso não passava pela nossa cabeça. Fui instruída um dia a não doar os órgãos, fui tirar um documento e a moça me perguntou se eu era doadora e eu disse que sim, mas uma pessoa que estava do meu lado que eu não conhecia me disse “você é doida de doar órgãos?”. Até então eu era leiga não sabia do que se tratava e então eu disse pra moça que não, que não era doadora.

Mas não é nada disso, o médico só fala da doação de órgãos depois que constata a morte cerebral, antes disso eles nem tocam no assunto e até aonde eles me explicaram são 3 exames que diagnosticam a morte cerebral e depois o médico fala com a gente. Quem plantou a ideia da doação no meu coração foi a  minha irmã e o médico me disse o tanto de órgãos que poderiam ser doados, foram 10. Isso me deixou muito comovida.

Veio também o lado espiritual, eu achava que era pecado. Ligamos para meu padre para saber se poderia doar os órgãos, se eu não prestaria contas para Deus um dia por esse fato, ele me disse que não e que doar órgãos é um gesto muito nobre.  

Digam sim a vida dos nossos irmãos que estão esperando por um órgão, pois é um gesto de amor para com o próximo!”

Nossos sinceros agradecimentos pelo depoimento e pela nobre atitude de toda a família!

 

(Equipe de Comunicação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s