Outubro Rosa: Cuidados permanentes

OUTUBRO-ROSA-e1475509577352

O Outubro Rosa está completando mais um ciclo de debates, discussões e informações úteis para a população feminina, no sentido de reiterar os cuidados que devem ser observados e as providências necessárias para evitar o avanço do câncer de mama.
As recomendações para dar continuidade nos exames prévios, a realização do autoexame e tantos outros procedimentos preventivos não podem ser relaxadas, ao contrário, devem estar na ordem do dia em qualquer período do ano.
A mobilização da sociedade como um todo nos objetivos da campanha não pode nem deve ser deixada de lado, principalmente em função da característica deste mal, que não avisa quando deve acontecer e surge quando menos se espera.
Com o objetivo de evitar surpresas desagradáveis, todas as mulheres devem ficar atentas e orientar todas as pessoas conhecidas onde e como podem realizar os exames periódicos, numa corrente do bem, onde toda a população será beneficiada.
Em qualquer sociedade organizada, a participação efetiva das interessadas na discussão do tema e, consequentemente, na troca de informações, são instrumentos fundamentais para que todos os males sejam extirpados definitivamente.
Por isso, cada mulher se torna uma agente de mudança, na medida em que se conscientiza de seu papel e se coloca à disposição para modificar uma cruel realidade que atinge uma parcela significativa da população.
Nunca é demais lembrar que, se existirem históricos familiares de câncer de mama, mesmo em extensões familiares distantes, é sempre importante utilizar todos os mecanismos de prevenção para salvaguardar muitas vidas.
Os exames de mamografia, realizados nos períodos indicados pontualmente, se tornam ferramentas de ação e podem fazer a diferença positiva no histórico de muitas pacientes. A realização destes exames é feita de forma simples e está disponível nas redes públicas de saúde.
No trabalho preventivo permanente contra o câncer de mama, todos os cuidados não podem ser deixados de lado. Em razão disso, é recomendável que as mulheres conversem com seus médicos sobre dúvidas que existam e possam seguir as orientações para manter uma vida saudável.
Todas devem estar atentas aos fatores de risco iminentes, como manter uma vida sedentária, de forma consciente ou não, sem realizar caminhadas ou exercícios físicos, assim como viver intensamente situações estressantes. Ter o hábito de fumar ou ingerir bebidas alcoólicas constantemente. Se tiver tendência ou se enquadrar nessas situações, os cuidados devem ser redobrados e, principalmente, procurar ajuda médica para superar esses quadros.
O Outubro Rosa é uma campanha que deve permanecer presente o ano inteiro nas mentes e nos corações de todos, porque seus princípios podem modificar a vida de muita gente, transformando e proporcionando maiores alegrias.
O bem estar da mulher é uma preocupação que deve motivar todos os seres humanos, notadamente pelo papel que desempenha na construção, organização e manutenção das famílias.
A Santa Casa de Ourinhos, dentro da proposta: Gente cuidando de gente, proporciona inúmeros atendimentos à mulher e seus familiares.
A entidade tem um compromisso com a qualidade de vida de seus cidadãos e disponibiliza profissionais experimentados em várias áreas de atendimento, que utilizam tecnologia de última geração em benefício de seus paciente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s