Câncer de Intestino: Alerta do Setembro Verde

Com o passar da idade, é preciso ter muita atenção para o surgimento de sintomas característicos de doenças que ocorrem, geralmente, a partir dos 50 anos de idade, notadamente em pessoas que tem históricos familiares.
Uma destas doenças é o câncer de intestino, considerado pelos organismos médicos em todo o mundo como o segundo tipo de câncer que mais mata.
Os prováveis candidatos desses males são pessoas que tem o hábito de comer desregradamente comidas com excesso de gordura, além de fazerem uso constante de tabaco, sendo, portanto, fumantes ativos e compulsivos.
Posteriormente apresentam desconforto abdominal, gases em excesso, diarreias frequentes, infecção intestinal, dores de barriga, sangue nas fezes ou hemorroidas.
Na maioria dos casos, surge de repente e os dados registrados mostra uma falta de preparação das pessoas em observar suas características nas primeiras manifestações, o que poderia ser constatado com uma pesquisa de sangue oculto nas fezes durante a evacuação.
Várias literaturas médicas indicam que, quanto mais cedo for a procura por atendimento, maiores serão as chances de cura, sem ter o perigo de comprometer outros órgãos.
Apesar de atingir faixa etária de pessoas com idade avançada é comum observar o surgimento em pessoas de outras faixas de idade, inclusive jovens.

Um dos problemas encontrados para a prática correta da prevenção ao câncer de intestino é o preconceito. Muitos, por medo ou falta de informação, acabam adiando a procura por atendimento especializado e a realização dos exames necessários para sua detecção.
Após a verificação de alguma anormalidade, um dos exames corretos e mais indicados para a descoberta do quadro é a colonoscopia, cujas teorias observadas pela maioria dos pacientes indicam como um procedimento nem sempre agradável, mas extremamente necessário como se constatará depois de realizado.
Na campanha Gente cuidando de Gente, a preocupação dos profissionais da Santa Casa de Ourinhos é oferecer à população instrumentos adequados e avançados para detectar eventuais problemas no intestino, indicar tratamento, acompanhar a recuperação dando o suporte necessário para que a saúde do paciente seja completamente restabelecida.
Durante a realização do movimento Setembro Verde o foco é a doença no intestino e, em razão disso, estão sendo realizadas palestras, divulgação maciça pelos meios de comunicação, congressos, discussões sobre o tema, além de evidenciar os principais sintomas, diagnósticos e tratamentos.
O convite a toda população é sempre ter um cuidado maior com a saúde, consultar um médico periodicamente, realizar os exames de rotina e não ter vergonha alguma quando se tratar de cuidar de algum mal que venha a sofrer. Quanto maior for à vigilância, maior será a possibilidade de ter uma vida sadia e feliz. Nunca abra mão do seu bem estar.cropped-cropped-sc-fb-capa4.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s