Laboratório Dr. Monzillo, FIO e Santa Casa fazem parceria para treinamento de coleta de sangue à vácuo.

(Equipe de Comunicação) 

Estiveram reunidos no auditório da Santa Casa de Ourinhos, representantes da Santa Casa, FIO e Laboratório Dr. Monzillo, além de acadêmicos e colaboradores do hospital para a abertura oficial do Treinamento de Coleta de Sangue à Vácuo.

“Este projeto é uma parceria entre as FIO – Faculdades Integradas de Ourinhos, o Laboratório Dr. Monzillo e a Santa Casa de Ourinhos, com o objetivo de aprimorar e qualificar os profissionais da área de saúde e manter a qualidade de acolhimento de coleta, pois hoje existem novas técnicas de ponta que não são utilizadas por falta de preparo ou desconhecimento dos profissionais envolvidos neste processo. E quando uma Instituição de Ensino como as FIO, que tem a prática e todo processo de ensino vem de encontro à unidade hospitalar ou ambulatorial, esse processo se aprimora e melhora a qualidade para ambas as partes até porque os atuais acadêmicos na área de enfermagem serão os futuros profissionais que estarão fazendo estes procedimentos  nesta conceituada Instituição. Es-sa é a grande importância deste treinamento, parceria, humanização e qualidade de atendimento e claro, custo/benefício de material” resaltou a professora Karina Trabuco, coordenadora pedagógica do curso de enfermagem que esteve representando as FIO no evento.

“Uma nova metodologia onde o profissional que está executando o procedimento de coleta não tem contato nenhum com o material coletado, o que é um grande diferencial na qualidade dos resultados do exame sob o aspecto laboratorial. Outra vantagem de capacitar e qualificar não somente a equipe do Laboratório Dr. Monzillo que hoje é o parceiro nos exames laboratoriais com a Santa Casa, mas também os profissionais da própria Santa Casa que estão envolvidos neste processo de coleta, é que não só agiliza o tempo de realização, mas também aumenta a qualidade dos procedimentos ambulatoriais. E como nós contamos hoje com equipamentos de última geração para análise laboratorial, estes tubos de coletas já vão diretamente para estes equipamentos apresentando um resultado mais preciso e em menor tempo. Este, com certeza é o maior benefício para o médico que pede os exames e também para o paciente que tem a certeza de um exame rápido e muito mais preciso no resultado” afirmou Márcio Evandro da Silva do Laboratório de Análises Dr. Monzillo.

“Este projeto será feito em várias etapas considerando-se, principalmente, a rotina de trabalho por turnos da Santa Casa e a disponibilidade dos docentes e acadêmicos das FIO para estarem ministrando o treinamento. Esta sendo avaliada também a possibilidade de abrir este treinamento para outras instituições de ensino que também oferecem curso de enfermagem em sua grade curricular, por uma pequena taxa de manutenção de materiais utilizados no treinamento” explicou Márcio.

“As FIO disponibilizaram para este treinamento um braço mecânico que simula perfeitamente um braço humano, com todas suas características. Esse equipamento, com certeza, facilita e aprimora a prática” comentou Fernando Abreu, administrador  da Santa Casa.

“Esses treinamentos vem ao encontro aos anseios da Santa Casa que é o de melhorar sempre, oferecendo o que há de melhor e mais moderno para seus pacientes. E esta iniciativa é muito mais valiosa quando parte de um parceiro, como o Laboratório Dr. Monzillo, que não mediu esforços para buscar a parceria com as FIO, seus docentes e acadêmicos. Percebemos o trabalho ganhar consistência” conclui Fernando.

Aqui é a Santa Casa de Ourinhos… aqui é gente cuidando de gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s