Santa Casa investe em eficiência energética

No dia 10 de agosto colaboradores da Santa Casa e representantes da DEODE Inovação & Eficiência, estiveram reunidos no auditório da Santa Casa para o Treinamento em Eficiência Energética, coordenado por Flávio Teixeira Penna, supervisor de TI da Santa Casa e por Vagner Breve, presidente do Conselho Administrativo, com objetivo de esclarecimentos sobre práticas sustentáveis de economia de energia.

Segundo Flávio Penna a Santa Casa de Ourinhos, em parceria com a ANEEL, a CPFL Santa Cruz e a empresa DEODE desde 2016 está investindo  em um projeto de eficiência energética.

“A vantagem é que a im-plantação deste projeto, feita por uma empresa de Ourinhos, terceirizada da DEODE, sempre acompanhados pela equipe de manutenção do hospital, não teve custo para a Santa Casa, o investimento foi feito pela CPFL Santa Cruz“, explicou Penna.

Segundo Raphael Jorge Fernandis, engenheiro de produção e gerente de programas na DEODE, a empresa de eficiência energética,  procura  conseguir fazer com que o cliente beneficiado consiga receber uma verba que é disponibilizada pelas concessionárias.

Henrique Pereira Rodrigues, engenheiro mecânico de automação e especialista em gerenciamento de projetos na DEODE explicou que “o projeto de eficiência energética contribuiu em uma diminuição de 77,42 MWh/ano. Essa é a economia do sistema de energia elétrica nacional. Se um quarto do hospital fica 9 horas por dia iluminado, 30 dias por mês 12 meses no ano conseguiríamos iluminar cerca de 300 quartos por ano, isso com a tecnologia existente. Se esses quartos já tivessem as lâmpadas de LED essa quantidade dobraria seriam 600 quartos por ano. Essa é a contribuição da Santa Casa  de  Ourinhos em eficiência energética com o sistema elétrico nacional.”

Vagner Breve esclareceu que além do fator econômico outro fator essencial é a qualidade de vida dos pacientes. “Graças a Deus a Santa Casa de Ourinhos foi escolhida nesse projeto, junto a CPFL e a ANEEL. Além de economizar energia, com as lâmpadas de LED o ambiente fica muito mais claro, deixando as pessoas com uma sensação melhor dentro do hospital e tem também a lei do meio ambiente. Aos poucos vamos nos adequando e fazendo do hospital um local que segue todas as regras a risca”, concluiu Breve.

É a Santa Casa de Ourinhos fazendo sua parte na construção de uma Ourinhos melhor.deode2deode

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s